PREFEITURA JÁ TRABALHA PARA EVITAR ENCHENTES DE VERÃO EM SEROPÉDICA

             A preocupação da população de Seropédica com as consequências das chuvas de verão, estação com elevado índice pluviométrico provocado pelas fortes tempestades, causando enchentes, inundações,transbordamentos de rios e valões, entre outros problemas, tem no prefeito Anabal um grande aliado para evitar que tudo isto volte a acontecer no município. Ele acaba de terceirizar, via licitação, uma frota de veículos e equipamentos pesados para enfrentar preventivamente o verão que já se aproxima. A Prefeitura agora tem à disposição da população máquinas retroescavadeiras com braço longo para limpeza de canais, retroescavadeiras com braço normal e compactadores, além de pá carregadeira, caminhões basculantes e patrol. O prefeito destacou que estes serviços de limpeza na infraestrutura do município não era realizado há oito anos, prejudicando a população mais carente.
 
               –   São muitos obstáculos que tive que vencer para comprar estas máquinas. Primeiro eu tive que colocar a Prefeitura em ordem. Peguei a cidade com salários atrasados, ambulâncias sucateadas, canibalizadas, os postos de saúde sem medicamentos básicos, as escolas caindo aos pedaços. Os valores dos contratos que herdei eram milionários, a Prefeitura pagava aluguéis com os preços elevadíssimos, muita gente superfaturava notas de prestação de serviços em vários setores do governo. Então eu tive que puxar o freio, cortar mordomias, economizar. O resultado está aí para todo mundo ver. Somos a primeira cidade da nossa região que se antecipa para enfrentar as consequências das chuvas do verão que já está batendo na nossa porta. Pagaremos por horas trabalhadas a utilização dessas máquinas, o que significa dizer que fiscalizaremos este serviço todos os dias – destacou Anabal.
 
                Para os secretários municipais de Obras  e de Serviços Públicos  de Seropédica,  Afonso Antonio da Silva e Pierre Alexandre, os equipamentos já começaram a incrementar a limpeza de rios e  valões em vários bairros, a começar pelas comunidades de Campo Lindo e Boa Esperança, sempre vítimas das inundações no período de verão. Estas ações que já começamos a fazer vão fazer a diferença quando as fortes chuvas chegarem ao nosso município – salienta Afonso. Meses atrás, o prefeito Anabal cobrou do governo estadual a limpeza dos rios e valões de Seropédica, mas a crise financeira pela qual passa o Rio tem dificultado a chegada desta ajuda.

Veja também

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE SEROPÉDICA EM VIRTUDE DAS EXONERAÇÕES A PEDIDO DOS SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO AUMENTANDO A CARÊNCIA DE SERVIDORES SENDO NECESSÁRIA NOVA CONVOCAÇÃO.

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE …

Reunião do “Programa Busca Ativa Escolar”

Aconteceu hoje (05-07-18) no auditório da SMECE a reunião do “Programa Busca Ativa Escolar” onde …

Decreto 1.316/2018

Relacionado