Prefeito reitera ao INEA pedido de limpeza de valões de Seropédica

Preocupado com as populações que vivem nas proximidades dos inúmeros valões existentes em Seropédica, vítimas maiores das  inundações que causam doenças provocadas pelas  chuvas de verão, o prefeito Anabal Barbosa reiterou hoje ( 05/09) ao governo estadual, dirigindo-se ao INEA, seu pedido de intervenção do Programa Limpa Rio para desobstruir os valões e margens de rios em todo município.
    Meses atrás, Anabal solicitou, por ofícios da Secretaria Municipal de  Meio Ambiente e Agronegócios da Cidade de Seropédica, dirigidos à Diretoria de Recuperação Ambiental do INEA, a limpeza do Valão dos Bois em toda sua extensão. O prefeito pediu também a limpeza do Canal do Piloto, Canal do China, Canal do Neves, Canal do Piranema, Avenida Canalizada e da Rua Pedro Paulo Campos, logradouros localizados na região do KM 42.
    Nos ofícios encaminhados ao Instituto Estadual do Ambiente  (INEA), Anabal enfatiza que a poluição dos rios e valões gera um acúmulo cada vez maior de vegetação aquática, tornando-se foco de insetos, roedores e animais peçonhentos, além da alteração do fluxo das águas, provocando enchentes. Para o prefeito de Seropédica, o Programa Limpa Rio é uma solução eficiente.