Assistência Social de Seropédica realiza a 1º Semana de Enfrentamento a Alienação Parental

Assistência Social de Seropédica realiza a 1º Semana de Enfrentamento a Alienação Parental
A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta ultima quarta-feira (26), uma panfletagem na Estrada Rio São Paulo, orientando sobre a 1º Semana de Enfrentamento a Alienação Parental, que vai do dia 24 a 27 de abril. A autora do projeto foi a Assistente Social, Verônica Faria.

Além da panfletagem, houve uma Palestra realizada pela Assistente Social, Carmem Lucia, da Vara de Família do Fórum de Campo Grande RJ.

Destruir o amor que uma criança sente pelo pai, pela mãe ou por algum membro importante da família. Parece cruel, né? Pois essa prática, chamada de alienação parental, ocorre muitas vezes, principalmente em casos de divórcio, em que o filho é colocado no meio da briga do casal e é utilizado como instrumento de vingança. As consequências disso? Danos psicológicos, piora no desempenho escolar e prejuízos para o comportamento das crianças ou dos adolescentes que passam por esta situação.

Esta abordagem desta quarta contou com a participação da secretária de Assistência Social Fernanda Moffati, além de Assistentes Sociais e demais servidoras da Prefeitura de Seropédica. “Sem dúvida, precisamos de campanhas orientativas como está para mostrar à sociedade o mal que esta prática traz à toda a família, e, por consequência, na escola também, visto que a criança vítima de alienação parental tem o comportamento afetado e, muitas vezes, acaba refletindo na relação com os coleguinhas, professores e no rendimento escolar”, destaca Fernanda.

Veja também

NOVA CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO EDITAL Nº 009/2018

Relacionado

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE SEROPÉDICA EM VIRTUDE DAS EXONERAÇÕES A PEDIDO DOS SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO AUMENTANDO A CARÊNCIA DE SERVIDORES SENDO NECESSÁRIA NOVA CONVOCAÇÃO.

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE …

Reunião do “Programa Busca Ativa Escolar”

Aconteceu hoje (05-07-18) no auditório da SMECE a reunião do “Programa Busca Ativa Escolar” onde …