Últimas Notícias

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, TEVE INICIO NESTA TERÇA (24)

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, TEVE INICIO NESTA TERÇA (24)
Veja abaixo relação dos Postos de Saúde e dias de Vacinação
Nesta terça-feira (24) a Prefeitura de Seropédica iniciou uma campanha de vacinação contra Gripe. A vacina desse ano tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. Para o ministério, o acréscimo da proteção contra o H3N2 acontece após a infecção de 47 mil pessoas no hemisfério norte, em janeiro, mas no Brasil, segundo Carla Domingues, coordenadora-geral do programa de imunização do ministério, “não há nenhuma evidência que teremos uma circulação forte do H3N2”..
“Estamos em um momento fundamental para a prevenção. O aumento da circulação do vírus Influenza vem sendo observado, sendo importante que a nossa população esteja imunizada antes da chegada do inverno e das temperaturas mais baixas. A imunização não é importante apenas para que a própria pessoa se proteja, mas também para sua família e para a sociedade. Na maior parte dos casos, a gripe não apresenta complicações, mas entre os grupos prioritários, pode evoluir para quadros graves, portanto, a prevenção é essencial”. Reforçou o secretário de Saúde Dr. Ângelo D’Alessandro Emerick.
Dia D
O Ministério da Saúde confirmou também que o Dia D será no próximo dia 12 de maio, quando ocorre a mobilização nacional. No dia, os 65 mil postos de vacinação do país estarão em funcionamento. A meta, segundo o ministro Gilberto Occhi, é distribuir 100% das doses para todo o público-alvo e, se eventualmente houver uma sobra de vacina, as demais pessoas serão imunizadas.

Casos confirmados

No ano passado, o país confirmou 394 casos confirmados de contaminação por uma das três variações da influenza. Ao todo, segundo a Saúde, 66 pessoas morreram.
Já em 2018, dos 392 casos de influenza registrados em todo país, 62 resultaram em óbitos. Do total, 190 casos e 33 mortes foram por H1N1. Em relação ao vírus H3N2 foram 93 casos e 15 mortes.

Veja também

Dia do Radialista

Relacionado

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA sempre preocupada com …

Prefeitura Segue Firme trabalhando

Prefeitura Segue Firme trabalhando Esse serviço está sendo realizado obedecendo um cronograma pré-estabelecido, onde técnicos …