Últimas Notícias

CAPS de Seropédica leva os usuários para passear no Zoológico

CAPS de Seropédica leva os usuários para passear no Zoológico

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Seropédica tiveram a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turístico do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18), o Zoológico de Volta Redonda.

A coordenadora do CAPS, Carla Andreia Muniz Monteiro, falou que o passeio objetivou a inserção social dos usuários, estimulando as relações interpessoais, sendo uma atividade terapêutica. Ainda segundo a Coordenadora, o passeio propiciou aos usuários momentos de descontração e trocas de experiências fazendo parte do projeto terapêutico. Os usuários passearam de pedalinho, ficaram admirados com os animais do zoológico, se divertiram muito. “Agradeço a Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati, por tudo que tem feito em prol de nossos usuários”.

Segundo Carla o trabalho realizado no zoológico de volta redonda, deu a oportunidade de os usuários estarem em contato visual com os animais e fazendo coisas habituais como toda a sociedade. “Estivemos trabalhando em nossos grupos de terapias, as possibilidades de uma visita ao zoológico. Foi aceita a proposta. Conversando o que eles esperavam ver, e encontrar. Quais eram as expectativas. Esse trabalho vem sendo feito nas terapias de grupo. É depois realizando os passeios. Durante o presépio e observado todas as reações. E depois em outro momento em grupo discutimos com os usuários. Se foi como esperado, se gostaram, o que não gostaram. Todos os nossos usuários diários, estão tendo a oportunidade de ter o café da manhã, almoço e lanche. É nós intervalos das refeições. Fazemos grupos de terapias, vídeos, artesanatos e costura”. Comemora.

Na viagem os participantes foram acompanhados por profissionais das áreas de enfermagem, psicologia, terapia ocupacional e administrativa. O passeio recebeu apoio da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati, que destacou a importância da atividade para pessoas que muitas vezes se sentem discriminadas por serem pessoas em sofrimento mental.

O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial de referência e tratamento para pessoas com sofrimento psíquico e objetiva a ressocialização destes cidadãos. Além de passeios e oficinas terapêuticas, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realiza mensalmente reuniões com familiares dos usuários, com o intuito de discutir assuntos específicos ao tratamento dos mesmos.

Veja também

Dia do Radialista

Relacionado

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA sempre preocupada com …

Prefeitura Segue Firme trabalhando

Prefeitura Segue Firme trabalhando Esse serviço está sendo realizado obedecendo um cronograma pré-estabelecido, onde técnicos …