Últimas Notícias

Cerimônia de troca de Comando do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

Cerimônia de troca de Comando do Corpo de Bombeiros de Seropédica.
Com a presença de autoridades civis e militares, foi realizado nesta terça-feira (10), a troca de Comando do Corpo de Bombeiros do município de Seropédica. O 2º Tenente Bombeiro Militar, Frederico José da Silva Passos, assumirá o posto de comando no lugar do Major Bombeiro Militar, Rauseman Roberto Caputo, que assumira o cargo de Subcomandante do 13º GBM Campo Grande RJ.
A Cerimônia foi presidida pelo Coronel BM, João Luiz Oliveira de Moraes, Comandante da Área VI, Baixada Fluminense. O Tenente Coronel Luiz Claudio Paschoal Vieira, Comandante do 4º GBM, deu início a condução da Cerimônia da troca de Comando com apresentação da tropa.
O Prefeito Anabal esteve presente e foi elogiado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel BM, João Luiz Oliveira de Moraes, o Coronel relatou a luta de Anabal quando foi Prefeito pela primeira vez em Seropédica, para trazer o Corpo de Bombeiros para o município.
Desde a vinda do Corpo de Bombeiros para Seropédica, muitas vidas foram salvas. Muitos dos acidentes, as pessoas morriam pela demora do atendimento, o socorro vinha do Quartel de Paracambi, ou Campo Grande ou de Itaguaí, muito distante do município. O acidentado ficava preso nas ferragens por mais de 40 minutos, com perda de sangue, e, acabava falecendo. Agora com o Destacamento em Seropédica, o socorro chega em média em 5 a 10 minutos, e isso tem salvado vidas.
A tarefa de salvar vidas costuma vir acompanhada de sentimentos e emoções marcantes, tanto para quem presta o socorro quanto para quem o recebe.
Estiveram presentes na Cerimônia, o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, Gilmar Moreira, o Comandante do 24º BPM, 4º Cia, Capitão Andrade, o Coordenador da Guarda Patrimonial da UFRRJ, Renan Canuto, o Comandante da Brigada Brasileira, José Maria de Freitas, os Inspetores da 48º DP Delegacia de Polícia de Seropédica, Leandro e Cristiano.
O Corpo de Bombeiros tem como órgão de execução a função de Prevenção e Combate a Incêndios, Salvaguardar Bens Materiais, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de sua respectiva área de atuação. Atender às vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais; a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as condições de sobrevivência do acidentado. O atendimento é voltado exclusivamente ao trauma como: acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, soterramentos, acidentes de trabalho, ou ainda problemas clínicos com risco iminente de vida.

Veja também

Decreto 1.316/2018

Relacionado

DEPOIS – Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município.

DEPOIS Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município. Rua Clovis de …

ANTES – Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município.

ANTES Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município. Rua Clovis de …