Últimas Notícias

Coordenação de Ações de Prevenção e Combate às Endemias realizou um teatrinho de fantoches falando sobre a importância de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Coordenação de Ações de Prevenção e Combate às Endemias realizou nos dias 17 e 24 do mês de maio através da equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde IECS fez um teatrinho de fantoches falando sobre a importância de combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite várias arboviroses tais com: Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya. As ações foram realizadas nas Escolas Municipal Atilio Gregio no bairro de São Miguel e na escola municipal José de Abreu no bairro de Campo Lindo!As atividades teve o apoio da equipe de entomologia e do coordenador Adelson Braga. Além do teatro de fantoches houve também a exposição das fases biológicas do mosquito vista através do microscópio larvas pupas, ovos e máquetes do mosquito e casa certa e a casa errada.