Últimas Notícias

Dia “D” para vacinação contra gripe H1N1

Será realizado no dia 13 de maio próximo, o Dia “D” para Vacinação contra Gripe Influenza H1N1 em Seropédica. A vacinação já teve início no dia 17 de abril na Clínica da Família do Vasquinho e no ESF Fazenda Caxias. Centenas de crianças e idosos já foram vacinados neste período.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. “Nesse caso, precisou levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose”. Grupos prioritários: Gestantes, puérperas, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, professores.

“Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno” destaca o Secretário de Saúde e defesa Civil, Dr. Ângelo.

Embora comece a vacinação em abril, o Dia Nacional de Mobilização contra a Gripe, conhecido como dia D, está marcado somente para 13 de maio.

Veja também

Escalas de Plantões de farmácias 2019

Relacionado

Escala de Plantões de farmácias de Fevereiro de 2019

Relacionado

IPTU 2019 terá até 20% de desconto

A Prefeitura Municipal de Seropédica, anuncia que já está disponível a emissão da guia de …