Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

Parceria entre Prefeitura de Seropédica e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), realizaram nesta quarta-feira (5), Palestras e Oficinais sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente nas Escolas Municipais, Valtair Gabi (manhã) e Nelson Fernandes Nunes (tarde). No evento foi distribuído cartilhas e panfletos explicativos de como preservar o meio ambiente para gerações futuras. Participaram deste evento as Alunas de Engenharia Florestal da UFRRJ: Isabela Bandeira Treci, Geórgia Vitória Vieira Rocha e Mayara dos Santos Mendes. E a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios da Prefeitura de Seropédica: A Secretária de Ambiente, Flávia Coutinho Guilherme, a Técnica de Meio Ambiente, Fabiana dos Santos Batista e a Técnica Ambiental, Nádia Cristina do Amaral Santos. As alunas da UFRRJ que fazem parte do PET, (Programa de Educação Tutorial) trouxeram sementes e mudas de plantas nativa e explicaram a importância delas ao meio ambiente. “Essa atividade gera nos alunos um sentimento de pertencimento pelo meio ambiente, que acaba formando um cuidado natural. Passar valores como esse são deveres da escola e é uma das nossas preocupações no trabalho de formação de cidadãos” Destaca a Secretária de Meio Ambiente Flavia. As escolas tinham vários trabalhos sobre o meio ambiente realizado pelos alunos. A

Veja também

#CULTURA #Viva a #cultura, #Viva a #Arte! O evento de troca artístico-cultural “Se Essa Praça Fosse Minha” esteve, sábado (25), na Praça Nildo Romano no Km 49. A iniciativa é do grupo de teatro Trupe de Lá TAG, que teve início em Marechal Hermes, com o patrocínio da CCR Nova Dutra. O ”Se Essa Praça Fosse Minha” chega à Baixada e propõe um lindo espaço de troca e saber. O projeto conta com apresentações de grupos e coletivos de teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas interativas com a comunidade.

Relacionado

Programa Busca Ativa – Se essa praça fosse minha.

O evento “Se essa praça fosse minha”, realizado no último sábado, contou com a presença …

#CONSERVAÇÃO I Rua Olívia M. de Carvalho no Bairro #Santa #Sofia recebe a equipe da secretaria de Obras coordenada pelo André Cardoso para recuperar o sistema de esgoto.

Relacionado