Duas Escolas municipais de Seropédica ganham da MRS uma Cinemateca

O projeto Cinemateca faz parte do programa Escola e Vida e tem como objetivo, promover o acesso a obras literárias infantis e audiovisuais socioeducativas para crianças e jovens.

A Escola Municipal Maria Lúcia de Souza, do Bairro Mutirão, e a Escola Municipal Promotor de Justiça Dr. André Luiz Mattos de Magalhães Perez, receberam nesta sexta-feira (25), o Projeto Cinemateca, uma parceria viabilizada pelo Vereador Professor Ivan, entre a Prefeitura de Seropédica e a MRS (Malha Ferrovia e Frota). A Cinemateca tem centenas de livros infantis, projetor áudio visual, e uma estrutura em forma de uma casa infantil.

O Produtor Peterson Ricardo, da Empresa Incentivar, idealizadora do projeto Cinemateca “Escola é Vida”, Disse: “Este projeto é incentivado pela Lei Federal Rouanet, (lei de incentivo à cultura), o projeto vem democratizar bens culturais que é de extrema necessidade para as crianças no período de formação intelectual e social. Nesse projeto unimos o Cinema a Literatura, que é uma ferramenta pedagógica e funciona na agregação da formação curricular. A ideia do projeto e trazer para dentro da escola um ambiente onde eles possam ter este acesso e ler de uma forma mais tranquila e aconchegante. O Cinemateca também é para uso pedagógico dos professores no auxílio ao aprendizado da leitura” Destaca Peterson.

Estiveram presentes na inauguração da Cinemateca, a Subsecretaria Maria de Oliveira dos Santos, a Diretora de Ensino Laura Ferreira dos Santos Freire, que parabenizaram o Vereador Professor Ivan, pela iniciativa, como também agradeceram a MRS pela doação.

A Escola Municipal Maria Lúcia de Souza, do Bairro Mutirão tem cerca de 320 alunos que vai da Creche ao 5º ano do ensino fundamental. A Diretora Helen Costa de Moura, agradeceu a todos e falou da importância deste projeto para a comunidade escolar: “Este projeto vem somar para o aprendizado de nossos alunos, vai fazer nossas crianças ter amor a leitura, que é importante para formação educacional”. Comemora Helen.