Governo anterior perdeu R$ 2,5 milhões para compra de merenda em Seropédica

A omissão do Conselho Municipal de Fiscalização da Merenda Escolar de Seropédica causou um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões aos cofres da Prefeitura no governo passado. Os repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram suspensos em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Alcir Martinazzo, porque os integrantes do Conselho não deram, até hoje, parecer sobre a prestação de contas de 2015 dos gastos com a compra de merenda escolar. Por isso, os repasses foram suspensos pelo Governo Federal, o que levou o atual prefeito, Anabal Barbosa, a utilizar recursos da Prefeitura para não deixar as 15.499 crianças da rede pública municipal sem comer.  Um novo Conselho será eleito nos próximos dias, já que o mandato  de 2 anos do anterior expirou no mês de março.