Últimas Notícias

Milhares de cadeiras de sala de aula são recuperadas pela Prefeitura de Seropédica Muitos destes patrimônios poderiam ser recuperados, alguns não valia a pena consertar porque o custo do conserto ficaria mais caro do que adquirir equipamentos novos, como é o caso de ventiladores.

A Secretária de Educação Sonia, solicitou a Secretaria de Serviços Públicos que vissem a possibilidade na recuperação dos equipamentos que estavam depositados nos galpões. O custo do reparo ficaria muito barato porque usaria a mão de obra dos funcionários da Prefeitura.

“Temos de valorizar o que é nosso, um bem coletivo. Nos sentimos agentes de transformação, isso nos causou um bem enorme, a cadeira é parte do patrimônio da escola e do município. Com a reforma, diminuímos o gasto na compra de novas cadeiras e com isso poderemos investir o dinheiro na melhoria das escolas, isso é comprometimento social com a sustentabilidade.”