Últimas Notícias

#SMECE

#SMECEA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realiza nesta terça-feira dia 25, o Simulado “Preparar” para a Prova Brasil, no Quinto Ano do Ensino Fundamental . Considerando a importância do indivíduo em compreender e passar por testes, visto que são instrumentos pedagógicos extremamente necessários para a melhoria da qualidade de ensino. O Simulado para a Prova Brasil faz parte …

Leia mais »

Dia Mundial Do Desafio.

#Atividade #é #Saúde Você se mexe e o mundo mexe junto! A Prefeitura de Seropédica, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e o SESC celebraram, hoje (29), o Dia Mundial Do Desafio. O evento se deu por atividades físicas oferecidas nos Km 40 e 49. Na praça Nildo Romano no Km 49, os núcleos da Melhor Idade …

Leia mais »

#SEGUE #FIRME #TRABALHANDO

As equipes da prefeitura continuam o trabalho de limpeza dos canais para evitar enchentes e alagamentos. Fotos do bairro Peixoto, serviço de limpeza de um dos principais canais que também é responsável pelo escoamento das águas do bairro Fazenda Caxias. SSB

Leia mais »

#SEGUE #FIRME #TRABALHANDO

As equipes da prefeitura continuam o trabalho de limpeza dos canais para evitar enchentes e alagamentos.Fotos do bairro Peixoto, serviço de limpeza de um dos principais canais que também é responsável pelo escoamento das águas do bairro Fazenda Caxias.

Leia mais »

PMS – ADQUIRIU 3 NOVAS AMBULÂNCIAS.

#PREFEITURA  #SEGUE  #FIRME A Prefeitura adquiriu através de recursos próprios um veículo moderno com um dispositivo de poltrona móvel, com capacidade de 17 passageiros para melhor atendimento do #TFD (Transporte Fora do Domicílio). Adquiriu mais uma unidade do SAMU 0 km e uma ambulância básica para reforçar a frota de ambulâncias municipais. #GOVERNO DO #POVO

Leia mais »

#SMECE Escola Manoel de Araujo Dantas. Projeto Biogeografia (6° e 7° ano) Data: 19/06. Docentes: Cleber Moreira, Jorge, Duda e Heloisa. Ciências Luciano Santos, Márcio Lira e Rosana Domingues. A biogeografia é uma ciência que estuda o padrão de distribuição de organismos na Terra, bem como as variações desse padrão que ocorreram no passado e ainda ocorrem no presente. Os biogeógrafos tentam compreender o porquê de determinada espécie viver ali! Sendo assim, ela é uma ciência baseada mais na observação, analisando padrões e fazendo comparações. Outro fato interessante sobre a biogeografia é que cada trabalho requer uma grande busca bibliográfica, pois se faz necessário analisar coletas e espécies identificadas anteriormente. A biogeografia não é uma matéria isolada, ela possui um caráter interdisciplinar e, portanto, está em íntima associação com outras ciências, tais como a ecologia, biologia de populações, evolução, paleontologia, climatologia, geografia e geologia.

Leia mais »

#SMECE A proposta de Pós-graduação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi apresentada aos professores de Educação Física (Doc.1) da Rede Municipal na terça-feira (18), no auditório da SMECE pela Professora Elizangela Cely. Esta oportunidade é fruto da parceria entre União e Município.

Leia mais »

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

Parceria entre Prefeitura de Seropédica e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), realizaram nesta quarta-feira (5), Palestras e Oficinais sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente nas Escolas Municipais, Valtair Gabi (manhã) e Nelson Fernandes Nunes (tarde). No evento foi distribuído cartilhas e panfletos explicativos de como preservar o meio ambiente para gerações futuras. Participaram deste evento as …

Leia mais »

PREFEITURA VAI PUNIR MÉDICOS COM O RIGOR DA LEI Nesta quinta-feira (30), três médicos plantonistas do Pré-Hospitalar Dr. Bueno Lopes, faltaram ao serviço deixando vários moradores sem atendimento. O médico que ficava no plantão anterior foi embora não esperando os médicos que iria rende-lo deixando o posto sem médicos. O problema maior foi que um dos pacientes estava em estado grave aguardando transferência para um Hospital, e outros estavam acamados. O Secretário de Saúde e Defesa Civil Dr. Carlos José Guimarães Graça (foto), ao tomar conhecimento demitiu os quatros médicos, e a prefeitura vai entrar com medidas judiciais contra o médico que abandonou o serviço. O Secretário de Saúde Dr. Carlos, conseguiu emergencialmente médicos para suprir os demitidos e normalizar o atendimento.

Leia mais »

#CULTURA #Viva a #cultura, #Viva a #Arte! O evento de troca artístico-cultural “Se Essa Praça Fosse Minha” esteve, sábado (25), na Praça Nildo Romano no Km 49. A iniciativa é do grupo de teatro Trupe de Lá TAG, que teve início em Marechal Hermes, com o patrocínio da CCR Nova Dutra. O ”Se Essa Praça Fosse Minha” chega à Baixada e propõe um lindo espaço de troca e saber. O projeto conta com apresentações de grupos e coletivos de teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas interativas com a comunidade.

Leia mais »

Programa Busca Ativa – Se essa praça fosse minha.

O evento “Se essa praça fosse minha”, realizado no último sábado, contou com a presença de uma tenda com representantes do município do Programa Busca Ativa/SMECE (Leila Maria da Silva Oliveira, Rozânia Barbosa Cabral de Lima e Ângela Maria Cândida de Sousa). A ação teve por intuito divulgar o programa e levantar informações sobre crianças e adolescentes que estão fora …

Leia mais »