Últimas Notícias

Nutricionistas da Educação de Seropédica fazem reunião com os pais de alunos com restrição alimentar

Nutricionistas da Educação de Seropédica fazem reunião com os pais de alunos com restrição alimentar
A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez uma reunião os pais de alunos com restrição alimentar. A reunião foi para criar um cardápio especial para alunos que sofrem de algum problema de saúde.
Se para os adultos já é difícil gerenciar a uma dieta com restrições alimentares, imagine controlar a alimentação de uma criança. Muitos pais são desafiados todos os dias a mandar seus filhos para escola e para o mundo sem que eles acabem ingerindo os alimentos que desencadeiam sintomas desagradáveis e, na maioria das vezes, muito perigosos. É o caso das crianças celíacas ou as que têm intolerância à lactose.
A Secretária de Educação, Sonia Oliveira de Souza, preocupada com essas crianças, solicitou as Nutricionistas que conversassem com os pais dos alunos que tem restrição alimentar, para ser criado um cardápio especial, evitando que agrave o problema de saúde dos alunos da rede municipal de educação.
As crianças, além de muito curiosas, sentem necessidade de repetir o padrão de comportamento dos colegas, para não ficarem excluídos do grupo social. E isso inclui compartilhar a merenda ou comer o mesmo tipo de alimento que os demais. Somado a isso, há sempre o perigo de contaminação por outras vias (utensílios e objetos contaminados) ou pelas substâncias escondidas nos alimentos. Um professor, funcionário ou parente pouco familiarizado com o problema pode não notar uma substância proibida na composição do produto que está oferecendo à criança

 

Veja também

Dia do Radialista

Relacionado

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA sempre preocupada com …

Prefeitura Segue Firme trabalhando

Prefeitura Segue Firme trabalhando Esse serviço está sendo realizado obedecendo um cronograma pré-estabelecido, onde técnicos …