Últimas Notícias

Plantão de Farmácias do Mês de Fevereiro

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DA CIDADE DE SEROPÉDICA-RJ, Anabal Barbosa de Souza no uso das suas atribuições legais, e de conformidade com o inciso VII do art. 74, combinado com o artigo 91, inciso I, alínea “J”, ambos da Lei Orgânica do Município de Seropédica.

DECRETA:

Art. 1º – Fica estabelecido o Plantão Noturno Semanal e Diurno aos domingos e feriados das Farmácias e Drogarias do Município para o exercício de 2017.

Art. 2 º- Os plantões serão observados de acordo com a escala anexo:

Art. 3 º- As Farmácias e Drogarias ficam obrigadas a manter, em local visível de sua fachada, placa indicativa do nome e endereço das unidades que estiverem de plantão 24 (vinte e quatro) horas e, as que estiverem de plantão 24horas, deverão expor na parede externa letreiro ou placa sinalizando o seu funcionamento.

Parágrafo Único- Durante os plantões realizados no período noturno, as Drogarias e Farmácias deverão manter suas portas abertas até as 22:00 horas, podendo, a partir deste horário e até 8:00hs do dia seguinte, atender de portas fechadas. Contudo manterão afixado na fachada dos estabelecimentos o número do telefone e o nome do profissional responsável pelo atendimento.

Art. 4 º- As Farmácias e Drogarias que deixarem de cumprir a escala de plantão poderão ter seus Alvarás de Funcionamento suspensos e suas atividades interditadas, além da aplicação de multas, observadas as disposições desta lei.

  • 1º- O não cumprimento do plantão obrigatório implicará na aplicação das seguintes sanções:
  • Notificação do proprietário da Farmácia e aplicação de multa de 10 a 50 UFIMS no primeiro descumprimento:
  • Notificação do proprietário e aplicação de multa de 50 a 100 UFIMS no segundo descumprimento:
  • Suspensão do Alvará de Funcionamento do estabelecimento no terceiro descumprimento:
  • 2º – O valor arrecadado com as multas aplicadas será destinado ao Fundo Municipal de Saúde:
  • 3º – No caso previsto no §1°, inciso III, a suspensão será pelo prazo de, no máximo 6 Meses. Em caso de reincidência, aplicar-se-á o período em dobro.

Art. 5 º- É de competência, da Secretaria Municipal de Saúde fazer cumprir e fiscalizar os plantões para o cumprimento do presente Decreto.

Art. 6 º- Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação e produzirá seus efeitos a partir de 01 de Janeiro de 2017, revogadas as disposições em contrário.

Veja também

Escala de plantões das farmácias do mês de Janeiro

Relacionado

Vigilância Sanitária encerra Campanha Antirrábica com recorde de vacinação

Prefeitura Municipal de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, encerrou …

Carros e motos apreendidos em Seropédica irão a leilão público em Janeiro

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, RJ, sediada a Rua Maria Lourenço, nº 18 – Fazenda …