Últimas Notícias

prefeito ANABAL reinaugura E.E.M. Coletivo Santa Alice em Seropédica

Com muita emoção,
prefeito ANABAL reinaugura E.E.M. Coletivo Santa Alice em Seropédica

Foi reinaugura nesta última sexta-feira (6), uma das mais antigas escolas do Município de Seropédica, a Escola Estadual Municipalizada Coletivo Santa Alice.

Logo no inicio do evento, a Gestora desta unidade escolar, Glaucia Aparecida de Jesus Domingos, convidou as autoridades presentes para fazer parte da mesa. Agradeceu ao Prefeito Anabal, e a Secretaria de Educação pela reforma da escola, e falou da importância desta escola para os moradores da região.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sonia Oliveira de Souza, em suas palavras falou das dificuldades em administrar a educação, com atraso na aprovação do orçamento. A maioria das escolas estavam com seus equipamentos sucateados, fogões, geladeiras, ventiladores, moveis, etc. Além disso muitas das escolas necessitavam reforma, muitas com infiltrações de água nos telhados, janelas, paredes rachadas, paredes mofadas. Em novembro foi liberado uma parte do orçamento que não dava para fazer reforma e a compra de matérias necessários. Emocionada a Secretaria de Educação falou de outras dificuldades que vem passando. No final de suas palavras a Secretaria homenageou a Professora Sonia Maria Figueira de Souza, já falecida, entregando a sua irmã um ramalhete de flores; “A professora Sonia dedicou 17 anos de sua vida, dando aula nesta escola. Era uma pessoa boa, preocupada com a educação e com todos”.

Varias autoridade presentes fizeram uso da palavra, enaltecendo a reforma desta escola e de outras que já iniciaram as obras. Autoridades presentes: Vereador Bruno do Deposito, Vereador Nando Paixão, Vice-prefeito Amaurildo, Secretário de Governo, João José de Almeida, Secretário de suprimentos, José Antônio, Secretário de finanças, Nilo, Secretária de Administração, Andreia, Secretária de Planejamento Cleidy, Subsecretária de Educação, Dirce, Diretora de Ensino, Laura Ferreira, Secretária de Assistência Social, Fernanda Moffati eo Sub-secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa.

Houve uma linda apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Francisco Cabral, que tocaram flauta acompanhados pelo professor de música, Marlon Vieira. Houve também uma apresentação musical dos alunos da Escola Coletivo Santa Alice, com a professora de musica, Rebeca Costa.

O Prefeito Anabal em suas palavras disse que mais investimentos estão vindo para o Bairro Coletivo Santa Alice, reforma do Posto de Saúde, a compra de uma Ambulância para atender o Bairro. “Os cofres da prefeitura estão com 100 milhões para ser investido no município, à medida que o orçamento vai sendo liberado mais obras serão feitas, e vai entrar mais 50 milhões do dinheiro da CTR”. Comemora Anabal.

Logo a seguir foi cortado a fita de reinauguração e feito o descerramento da placa, pelo Prefeito Anabal, a Secretária de Educação Sonia, o Vice-prefeito Amaurildo, o Vereador Bruno do Deposito, e o Vereador Nando Paixão.

A História desta Escola vem de antes da II Guerra Mundial, quando Seropédica era o 2º Distrito de Itaguaí. Devido a várias reformas que esta escola passou, os documentos foram se perdendo com o tempo. Abaixo fotos que datam antes de 1972.

Veja também

Dia do Radialista

Relacionado

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA

DESCONTO DE ATÉ 90% NOTA DE INFORMAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA sempre preocupada com …

Prefeitura Segue Firme trabalhando

Prefeitura Segue Firme trabalhando Esse serviço está sendo realizado obedecendo um cronograma pré-estabelecido, onde técnicos …