Prefeitura de Seropédica esta finalizando desassoreamento do Canal do Canto do Rio

Prefeitura de Seropédica esta finalizando desassoreamento do Canal do Canto do Rio
Prefeitura de Seropédica está em fase final do desassoreamento do Canal que liga a Barragem do Rio Guandu com o Rio dos Jesuítas no Bairro Canto do Rio.
Moradores reclamaram com o Prefeito Anabal que o esgoto de suas casas estava retornando. Anabal envio Técnicos da Secretaria de Serviços Públicos, para acharem uma solução. Foi verificado que o canal estava assoreado, com nível de água mais alto que o esgoto, com este problema o esgoto retornava para dentro das casas dos moradores da região.
O serviço de limpeza e desassoreamento de rios e canais é de responsabilidade do Programa Limpa Rio, que tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos em todo o estado (INEA). Mas como o Governo do Estado está sem condições financeiras para arcar com este serviço, o Prefeito Anabal resolveu que a prefeitura iria fazer este serviço para evitar enchentes no município de Seropédica. São Dragas que estão trabalhando, fazendo limpeza de vários canais.

 

Veja também

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE SEROPÉDICA EM VIRTUDE DAS EXONERAÇÕES A PEDIDO DOS SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO AUMENTANDO A CARÊNCIA DE SERVIDORES SENDO NECESSÁRIA NOVA CONVOCAÇÃO.

CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE …

Reunião do “Programa Busca Ativa Escolar”

Aconteceu hoje (05-07-18) no auditório da SMECE a reunião do “Programa Busca Ativa Escolar” onde …

Decreto 1.316/2018

Relacionado