Prefeitura de Seropédica transforma beco em rua

Moradores do Beira Rio, no Bairro Campo Lindo, agradecem ao Prefeito Anabal, por transformar um beco em uma nova rua.
Além de abrirem uma nova rua a Secretaria de Serviços Públicos trocou toda tubulação de esgoto, e desassoreou o canal que corta boa parte do bairro, facilitando o escoamento do Canal do China, evitando enchentes.
Os problemas das enchentes em Seropédica se agravam quando os cursos d’água estão em áreas urbanizadas, onde as condições de escoamento tendem a piorar devido ao lixo que é jogado constantemente por pessoas que não pensam que o esgoto pode retornar para sua casa. E o pior é o fechamento dos acessos, para as maquinas fazerem o desassoreamento, das valas, canais e rios.

Muitas das obras próximo aos canais, favorece o desenvolvimento de processos erosivos com carregamento de partículas do solo para os rios e córregos, sem falar em casos de uso e ocupação irregulares. Além disso, o despejo inadequado de efluentes tóxicos por indústrias, despejo de lixo domiciliar, entre outras práticas inadequadas, contribuem para o processo de assoreamento dos cursos d’água.

Não jogue o lixo em qualquer lugar, isso favorece a criação de moscas, baratas e ratos, que transmite doenças, além de assorear os rios e canais.