Últimas Notícias

Prefeitura de Seropédica vacina 8.490 cães e gatos durante toda campanha

A Prefeitura de Seropédica, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária vacinou neste sábado (7), 1927 cachorros e gatos no Dia D de Vacinação Nacional.

As equipes da Vigilância Sanitária estiveram na Praça Nildo Romano, centro de Seropédica, na Praça da Rua Rita Batista no Km 40, na Praça do Bairro Campo Lindo Km 39, na Praça do Bairro Canto do Rio, e na Praça do Bairro Jardim Maracanã.

Desde o início do trabalho de vacinação anti-Rábica no município de Seropédica, foram imunizados um total de 8.490 animais. A vacinação ajuda não só a manter seu cachorro saudável, mas também a evitar a disseminação de doenças, beneficiando toda a população de cães domésticos. Desde que a vacinação de cães foi introduzida pela primeira vez nas cidades, ela tem ajudado a diminuir drasticamente a incidência dessas doenças, que podem atingir os humanos também.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Seropédica, Daniela Zanoni Bausen falou sobre a importância de vacinar seu animal: “A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles”.

Texto: Luiz Calderini

Fotos: Samuel Barbosa

Veja também

Seropédica desfila pelos 22 anos de emancipação e homenageia Luizinho

        Mais de 6 mil alunos e professores de 24 escolas das …

Escala de plantões das farmácias do mês de Outubro

Relacionado

Carros e motos apreendidos em Seropédica irão a leilão público em Outubro

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, RJ, sediada a Rua Maria Lourenço, nº 18 – Fazenda …