Prefeitura Municipal distribui kits de hortifruti para alunos da rede pública.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica iniciou a distribuição dos kits de hortifruti (legumes e frutas) aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida veio de acordo com a flexibilização da Lei do PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE), em virtude da pandemia, e tem o acompanhamento do CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE).

A quantidade de cada kit foi calculada em cima da per capita atribuída ao consumo de cada aluno, o equivalente ao consumo ideal, caso estivesse acontecendo as aulas presenciais, sendo assim, o kit é para o aluno.

Você, pai/responsável, que concordou em receber o kit de hortifruti: PROCURE A ESCOLA DO SEU FILHO E COMPAREÇA MUNIDO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE PARA A RETIRADA DO KIT AINDA ESTA SEMANA. O kit é perecível e é do seu filho. Não deixe de comparecer!

Como uma das formas de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da Educação Básica matriculados na Rede Municipal de Ensino, é obrigatório, por Lei, a aplicação mínima de 30% dos recursos do PNAE para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Sendo assim, a SMECE cumpre o que a Lei determina com o devido acompanhamento do CAE.