Últimas Notícias

Prefeitura participa do Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV

Apresentação inicial do Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV (Etapa Rio de Janeiro).

 

Na última quarta (03/04), foi realizado o Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV (Etapa Rio de Janeiro) na sede da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio – RJ) no Flamengo, zona sul do município carioca. O evento, que teve duração de um dia inteiro,  reuniu autoridades e representantes dos órgãos e entidades governamentais municipais, estaduais e federais, e também de membros de organizações da sociedade civil e demais interessados.

A Prefeitura Municipal de Seropédica estava representada através da Diretora Técnica de Projetos da SEPLADES (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável) e GMC (Gestora Municipal de Convênios), Vanessa Pereira, e da Coordenadora de Contrato, Convênios e Projetos da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Elisângela Machado.

Vanessa Pereira: Diretora Técnica de Projetos da SEPLADES (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica) e GMC (Gestora Municipal de Convênios) de Seropédica.

 

Elisângela Machado: Coordenadora de Contrato, Convênios e Projetos da SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica).

 

O evento contou com apresentação de projetos, workshop e debates sobre inovações nas transferências, captação de recursos,  além de possibilitar a troca de experiências e a definição de ações para fortalecer a gestão dessas transferências entre os parceiros da rede e a União.

 

Durante a SICONV, apresentação sobre a consolidação de dados dos instrumentos assinados no período de 2015 a 2018 no Estado do Rio de Janeiro.

 

A Rede SICONV, atualmente composta por 25 estados e o Distrito Federal, foi lançada em 2015 pelo Ministério Público com o objetivo de dar suporte e apoio aos participantes do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse nas questões relacionadas à capacitação, melhoria da gestão e estruturação das relações comunicativas de forma transparente nos convênios entre os estados e municípios com a União.

 

Veja também

SEPLADES explica a verdade

No último dia 12/12, a Câmara de Vereadores de Seropédica fez uma publicação em sua …

SEPLADES recebe IBGE para reunião sobre Base Territorial do município

 Na manhã desta quarta-feira (12), a equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística …

SEPLADES participa do Empreendedorismo na Veia em Nova Iguaçu

  Na última segunda-feira (03/12), o Sebrae Rio promoveu o evento Empreendedorismo na Veia no …