SECRETARIA de EDUCAÇÃO, CULTURA e ESPORTE TRABALHANDO

Em continuação das comemorações pelo dia da Matemática, o município de Seropédica realizou nesta terça (22), no auditório da SMECE, a Palestra sobre Laboratório Sustentável de Matemática, idealizado pela coordenadora Vera Coimbra. A palestrante convidada foi a professora Daniela Mendes Vieira, doutora em Matemática, que demonstrou suas experiências utilizando materiais recicláveis para a construção de objetos de aprendizagem manipuláveis, que auxiliam na melhoria do Ensino de Matemática e que têm produzido bons resultados com os seus alunos. A palestra foi ministrada para os professores da Rede Municipal. A interação dos alunos com o material manipulável ecológico específico aumenta o interesse e, consequentemente, o rendimento do alunado na disciplina, afirma a coordenadora Vera Coimbra. Até mesmo alunos avessos à Matemática passaram a vê-la como algo interessante e divertido. Além da melhoria do aprendizado, também a conscientização em relação à responsabilidade ambiental do alunado foi despertada; devido ao viés ecológico do projeto LSM que alavanca toda uma discussão/ação em torno do descarte do lixo, promovendo a conscientização de toda a comunidade escolar.