Secretaria de Educação de Seropédica prepara novos gestores para Escolas Municipais

Os novos diretores escolares da Rede Municipal estão recebendo, durante toda esta semana, o Curso de Formação de Gestores na Secretaria de Educação. O curso, que tem duração de 40 horas e está sendo concluído hoje, tem como objetivo preparar estes profissionais para a vivência escolar, por meio de atividades interativas e dinâmicas que visam a interação e motivação dos novos diretores gerais e adjuntos.

A eleição para novos gestores, realizada através de consulta pública e indicação, ocorreu nos últimos dias 13, 21 e 22. Embora tenham ocorrido eleições no ano passado, foi necessário eleger novos diretores já que quase metade dos funcionários selecionados estavam ocupando o cargo irregularmente. Tendo em vista que, segundo um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público, somente professores efetivos podem ocupar cargos da direção.

Ao fim do curso, serão formados 28 novos diretores, entre gerais e adjuntos, que estão recebendo instrução sobre todo o Organograma da Educação, para assim estarem preparados para atuar nas Escolas Municipais de Seropédica.

Related Articles