Secretaria de Educação realiza simulado de preparação para a Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realiza nesta terça-feira dia 25, o Simulado “Preparar” para a Prova Brasil, no Quinto Ano do Ensino Fundamental . Considerando a importância do indivíduo em compreender e passar por testes, visto que são instrumentos pedagógicos extremamente necessários para a melhoria da qualidade de ensino. O Simulado para a Prova Brasil faz parte de um conjunto de iniciativas da SMECE que visa o aprimoramento da educação. O objetivo é estimular a reflexão sobre as práticas educacionais aplicadas em sala de aula e identificar as competências e habilidades dos alunos nas Disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa . A partir desses resultados os professores terão conhecimento do que os alunos dominam, bem como se possuem capacidade de assimilar diferentes conteúdos ou não, levando-os a criarem hipóteses, esclarecendo o motivo que impediu certo aprendizado.