SEPLADES recebe IBGE para reunião sobre Base Territorial do município

 Na manhã desta quarta-feira (12), a equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SEPLADES) discutiram estratégias para realizarem o censo demográfico no município. O intuito do Censo Demográfico, que está previsto para o ano de 2020, é recolher informações socioeconômicas dos munícipes, para fazer a construção de um retrato da população local.

Além deste assunto, os técnicos também abordaram a questão do Aglomerado Subnormal, que é uma forma de ocupação de terrenos de propriedades alheia. Esses terrenos (públicos ou privados) são destinados para fins de habitação em áreas urbanas geralmente caracterizados por uma realidade urbanística irregular, carência de serviços públicos essenciais e localização em áreas restritas à ocupação.

Técnicos do IBGE e a Subsecretária de Planejamento, Cleidy Nunes, discutindo sobre a Base Cartográfica.

Os técnicos também aproveitaram para atualizar algumas das suas bases cartográficas em relação aos bairros contidos no município de Seropédica.

O coordenador de base territorial do IBGE, Miraldo Ribeiro, comentou sobre a visita realizada na SEPLADES.

“A partir de nossa visita na Secretaria de Planejamento, esperamos cada vez mais fortalecer a troca de informações entre nós, técnicos do IBGE e a Prefeitura. Dessa forma, será possível delimitar as divisões do município de forma eficiente”, afirmou Miraldo.

 

 

Da esquerda para a direita: a Diretora Técnica de Projetos Vanessa Pereira (SEPLADES), o Coordenador de Base Territorial Miraldo Ribeiro (IBGE), a Subsecretária de Planejamento Cleidy Nunes (SEPLADES), o Técnico em Geoprocessamento (IBGE), Yuri Ghandi e o Técnico de Estudos e Pesquisa (IBGE), Julio César.

Related Articles