Últimas Notícias

Seropédica arranca o 3º Lugar no Handebol nos Jogos da Baixada

Seropédica arranca o 3º Lugar no Handebol nos Jogos da Baixada

Neste domingo (29) a equipe de Seropédica ficou em 3° Lugar nos Jogos da Baixada na Modalidade de Handebol Sub 17.

Vale destacar que a pesar da categoria ser para atletas até os 17 anos o elenco de Seropédica foi formado pelos atletas que foram campeões sub 14 anos passado. Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e a equipe da Subsecretaria de Esporte.

A história dos Jogos da Baixada mostra carreira de vencedores

Lançado para celebrar duas décadas dos Jogos da Baixada, o livro que conta a história da competição, realizada anualmente pelo DIA, traz histórias de jovens que partiram do torneio estudantil para os campeonatos profissionais. É o caso dos jogadores de futebol Cidinho, Biro Biro, Sassá, William Barbio e Vinicius Tanque.

Eric Oliveira, de Nova Iguaçu, também chegou aos gramados profissionais e fez fama na Romênia, onde foi o primeiro atleta brasileiro a integrar a seleção do país. Hoje ele joga pelo clube Al-Markhiya, do Qatar.

No handebol, João Pedro disputou os Jogos da Baixada por Nova Iguaçu e hoje faz parte da seleção brasileira. Em 2016, foi destaque do time na Olimpíada do Rio, e atualmente joga no clube Benfica, de Portugal.

Na modalidade, há outros casos de sucesso profissional. Ligia Costa, de São João de Meriti, joga na Polônia, na equipe do Pogon Szczecin. Já Lucila Vianna, de Nova Iguaçu, também chegou à seleção brasileira de handebol, e disputou três edições dos Jogos Pan-Americanos.

Veja também

Decreto 1.316/2018

Relacionado

DEPOIS – Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município.

DEPOIS Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município. Rua Clovis de …

ANTES – Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município.

ANTES Prefeito ANABAL continua o trabalho de desobstrução das ruas do município. Rua Clovis de …