Seropédica desfila pelos 22 anos de emancipação e homenageia Luizinho

Mais de 6 mil alunos e professores de 24 escolas das redes municipal, estadual e particular de Seropédica desfilarão amanhã (11), a partir das 9 horas, na Rua Rita Batista, no KM 40, em comemoração aos 22 anos de emancipação política e administrativa do município . Funcionários das secretarias  municipais de Ação Social e da Ordem Pública também participarão do evento.Nesta quinta-feira(12), às  17 horas, diversas autoridades e personalidades do mundo jurídico, político e administrativo serão homenageadas com o título de Cidadão Seropedicense na Câmara de Vereadores. Entre os homenageados pelo prefeito Anabal Barbosa, está o Secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Luisinho, amigo de Anabal e parceiro de Seropédica na solução de problemas de saúde pública no município.
       Anabal lembrou hoje que, 22 anos atrás, era vereador do município de itaguaí, eleito por Seropédica, então Distrito. Depois ele virou o primeiro prefeito da cidade e no pleito seguinte, em 1996, foi reeleito para um novo mandato, períodos em que Seropédica começou a construir sua história de desenvolvimento. Anabal deixou a Prefeitura e em seguida elegeu-se deputado estadual. No momento, eleito com 84,53% dos votos válidos, Anabal está no seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Seropédica. Ao assumir o governo em janeiro último, encontrou uma

Prefeitura sucateada, 4 meses de salários atrasados, postos de saúde e escolas fechadas e vários contratos superfaturados. Anabal reduziu valores dos contratos, colocou os salários do funcionalismo em dia, abriu a rede pública de saúde e fez o serviço público funcionar.