Seropédica está pagando aposentados e pensionistas

Anabal libera recursos para o pagamento dos aposentados de Seropédica
        O presidente do Seroprevi, o instituto de previdência dos funcionários da Prefeitura de Seropédica, afirmou hoje ( 15 de agosto) que o prefeito Anabal Barbosa sempre foi “muito correto” com os aposentados e pensionistas na liberação dos recursos do órgão. Luiz Cláudio Silva e Azevedo informou que está depositado na conta dos aposentados desde a última sexta-feira o pagamento relativo ao mês de julho desde ano. Anabal liberou R$ 800 mil para o Seroprevi pagar aos aposentados, pensionistas e aos funcionários do instituto. O atraso de alguns dias é consequência da necessidade que o prefeito tem de pedir autorização à Câmara de Vereadores para suplementar o orçamento. No caso do Seroprevi, os recursos – R$4.379,5 milhões – destinados ao órgão no orçamento feito pelo governo passado só foram suficientes para manter o pagamento em dia até o mês de maio. De lá para cá, Anabal precisou dos vereadores para colocar em dia o pagamento dos aposentados. Segundo Luiz Cláudio, o Seroprevi vai encaminhar ao prefeito nos próximos dias um ofício solicitando que ele encaminhe mensagem à Câmara pedindo a suplementação de R$ 5,8 milhões para fechar o ano de 2017 sem problemas.