Últimas Notícias

Seropédica participa do Fórum de Fortalecimento Regional de Turismo

O Vice Prefeito Amaurildo Soares Representou Prefeito Anabal Barbosa em Evento de Turismo Na Baixada. O vereador Bruno do Depósito representou a câmara de vereadores.

Prefeito Washington Reis anfitrião do Fórum deste ano parabeniza a presença de Seropédica no evento.

Aconteceu hoje(21/06) em Duque de Caxias o Fórum de Fortalecimento Regional de Turismo. Em uma conversa com Assessora de comunicação do evento Renata de Almeida, ela nos explicou que o objetivo do evento é movimentar o turismo na região. O projeto teve início em 2015 e em cada ano acontece em um município da baixada, já aconteceram 4 simpósios esse ano com esse é o 5º, enfatizou que o objetivo da equipe é de que o turismo cresça. O evento contou com a presença de várias autoridades, prefeitos, vice- prefeitos, assessores e secretários. Representando Seropédica marcaram a presença o vice prefeito Amaurildo Soares, o vereador Bruno do Depósito e o Subsecretário de Comunicação Turismo e eventos Samuel Barbosa, a Diretora de turismo de Seropédica Rosana Ribeiro e a professora de Turismo da UFRRJ Teresa Catramby.


O secretário de comunicação turismo e eventos de Seropédica foi objetivo em seu discurso declarando que a baixada infelizmente é conhecida pelas notícias negativas, e que o fórum regional irá fortalecer e movimentar o desenvolvimento da cidade com o auxílio do turismo, Seropédica tem um ponto turístico muito conhecido que é a Universidade Rural, montanhas e disse que o interesse do prefeito Anabal é trazer para cidade especiarias com amora como a cachaça de amora e vinho de amora. Seropédica já foi a cidade que já produziu a melhor seda do mundo. Na oportunidade apresentou a professora de turismo da UFRRJ Teresa Catramby, profissional formada em turismo há mais de 30 anos, ela declarou que a UFRRJ possui dois campus, que o principal é em Seropédica, e o segundo em Nova Iguaçu. O campus de Seropédica é contemplado com o curso de hotelaria e em Nova Iguaçu tem o curso de turismo. Disse ainda que está a disposição dos municípios para dar total apoio para o desenvolvimento na área de turismo na baixada. Apesar da crise que afeta toda a região, a prefeitura de Duque de Caxias não deixou de realizar o evento que teve um café da manhã doado por patrocinadores.

Veja também

Escala de plantões das farmácias do mês de Janeiro

Relacionado

Vigilância Sanitária encerra Campanha Antirrábica com recorde de vacinação

Prefeitura Municipal de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, encerrou …

Carros e motos apreendidos em Seropédica irão a leilão público em Janeiro

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, RJ, sediada a Rua Maria Lourenço, nº 18 – Fazenda …