Últimas Notícias

Seropédica participa do Fórum de Fortalecimento Regional de Turismo

O Vice Prefeito Amaurildo Soares Representou Prefeito Anabal Barbosa em Evento de Turismo Na Baixada. O vereador Bruno do Depósito representou a câmara de vereadores.

Prefeito Washington Reis anfitrião do Fórum deste ano parabeniza a presença de Seropédica no evento.

Aconteceu hoje(21/06) em Duque de Caxias o Fórum de Fortalecimento Regional de Turismo. Em uma conversa com Assessora de comunicação do evento Renata de Almeida, ela nos explicou que o objetivo do evento é movimentar o turismo na região. O projeto teve início em 2015 e em cada ano acontece em um município da baixada, já aconteceram 4 simpósios esse ano com esse é o 5º, enfatizou que o objetivo da equipe é de que o turismo cresça. O evento contou com a presença de várias autoridades, prefeitos, vice- prefeitos, assessores e secretários. Representando Seropédica marcaram a presença o vice prefeito Amaurildo Soares, o vereador Bruno do Depósito e o Subsecretário de Comunicação Turismo e eventos Samuel Barbosa, a Diretora de turismo de Seropédica Rosana Ribeiro e a professora de Turismo da UFRRJ Teresa Catramby.


O secretário de comunicação turismo e eventos de Seropédica foi objetivo em seu discurso declarando que a baixada infelizmente é conhecida pelas notícias negativas, e que o fórum regional irá fortalecer e movimentar o desenvolvimento da cidade com o auxílio do turismo, Seropédica tem um ponto turístico muito conhecido que é a Universidade Rural, montanhas e disse que o interesse do prefeito Anabal é trazer para cidade especiarias com amora como a cachaça de amora e vinho de amora. Seropédica já foi a cidade que já produziu a melhor seda do mundo. Na oportunidade apresentou a professora de turismo da UFRRJ Teresa Catramby, profissional formada em turismo há mais de 30 anos, ela declarou que a UFRRJ possui dois campus, que o principal é em Seropédica, e o segundo em Nova Iguaçu. O campus de Seropédica é contemplado com o curso de hotelaria e em Nova Iguaçu tem o curso de turismo. Disse ainda que está a disposição dos municípios para dar total apoio para o desenvolvimento na área de turismo na baixada. Apesar da crise que afeta toda a região, a prefeitura de Duque de Caxias não deixou de realizar o evento que teve um café da manhã doado por patrocinadores.

Veja também

Carros e motos apreendidos em Seropédica irão a leilão público em Novembro

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, RJ, sediada a Rua Maria Lourenço, nº 18 – Fazenda …

Seropédica vive a emoção da emancipação com homenagens na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Seropédica viveu ontem (12) uma noite de festa e de …

Edital de Notificação de retirada de veículo

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, RJ, através de seu Prefeito, ANABAL BARBOSA DE SOUZA, no …