Últimas Notícias

Sistema que facilita abertura e legalização de empresas se aproxima de Seropédica

O Delegado do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro) em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura, participou nesta sexta-feira (05), de um encontro com o prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, juntamente do Conselheiro do CRCRJ, Victor Mota, onde foi protocolado o ofício da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para implantação do sistema REGIN no município, atendendo um pedido do presidente da Junta, Luiz Velloso e do assessor da presidência, Delmir Custódio.
O CRCRJ tem apoiado e incentivado a implantação do Sistema de Registro Integrado – REGIN, que é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras) com objetivo de desburocratizar e facilitar os processos de abertura e alteração de Empresas.
“O município de Seropédica está prestes a dar um grande passo em direção ao desenvolvimento econômico. Muitos empreendedores deixam de abrir ou legalizar empresas devido a burocracia que encontram. A implantação do REGIN beneficia tanto ao empresário quanto a prefeitura e aos profissionais de contabilidade.”, disse o delegado do CRCRJ, Jorge Miguel.
A implantação do REGIN em Seropédica, está prevista para ser realizada ainda este mês, quando o presidente da Jucerja, Luiz Velloso, e sua equipe estarão presentes no evento de lançamento do sistema.
Atualmente, 66 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro já implantaram o sistema REGIN, a meta da JUCERJA é atingir 100% dos municípios.

Veja também

Escala de Plantões de farmácias do mês de Dezembro

Relacionado

Escala de Plantões de farmácias do mês de Novembro

Relacionado

Escala de Plantões de farmácias do mês de Outubro

Relacionado