Últimas Notícias

Cerimônia de troca de Comando do Corpo de Bombeiros de Seropédica.

Cerimônia de troca de Comando do Corpo de Bombeiros de Seropédica.
Com a presença de autoridades civis e militares, foi realizado nesta terça-feira (10), a troca de Comando do Corpo de Bombeiros do município de Seropédica. O 2º Tenente Bombeiro Militar, Frederico José da Silva Passos, assumirá o posto de comando no lugar do Major Bombeiro Militar, Rauseman Roberto Caputo, que assumira o cargo de Subcomandante do 13º GBM Campo Grande RJ.
A Cerimônia foi presidida pelo Coronel BM, João Luiz Oliveira de Moraes, Comandante da Área VI, Baixada Fluminense. O Tenente Coronel Luiz Claudio Paschoal Vieira, Comandante do 4º GBM, deu início a condução da Cerimônia da troca de Comando com apresentação da tropa.
O Prefeito Anabal esteve presente e foi elogiado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel BM, João Luiz Oliveira de Moraes, o Coronel relatou a luta de Anabal quando foi Prefeito pela primeira vez em Seropédica, para trazer o Corpo de Bombeiros para o município.
Desde a vinda do Corpo de Bombeiros para Seropédica, muitas vidas foram salvas. Muitos dos acidentes, as pessoas morriam pela demora do atendimento, o socorro vinha do Quartel de Paracambi, ou Campo Grande ou de Itaguaí, muito distante do município. O acidentado ficava preso nas ferragens por mais de 40 minutos, com perda de sangue, e, acabava falecendo. Agora com o Destacamento em Seropédica, o socorro chega em média em 5 a 10 minutos, e isso tem salvado vidas.
A tarefa de salvar vidas costuma vir acompanhada de sentimentos e emoções marcantes, tanto para quem presta o socorro quanto para quem o recebe.
Estiveram presentes na Cerimônia, o Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Seropédica, Gilmar Moreira, o Comandante do 24º BPM, 4º Cia, Capitão Andrade, o Coordenador da Guarda Patrimonial da UFRRJ, Renan Canuto, o Comandante da Brigada Brasileira, José Maria de Freitas, os Inspetores da 48º DP Delegacia de Polícia de Seropédica, Leandro e Cristiano.
O Corpo de Bombeiros tem como órgão de execução a função de Prevenção e Combate a Incêndios, Salvaguardar Bens Materiais, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de sua respectiva área de atuação. Atender às vítimas de acidentes, procurando dar socorro imediato adequado e condições ideais de transporte aos hospitais; a fim de evitar o agravamento das lesões e melhorar as condições de sobrevivência do acidentado. O atendimento é voltado exclusivamente ao trauma como: acidentes de trânsito, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, soterramentos, acidentes de trabalho, ou ainda problemas clínicos com risco iminente de vida.

Veja também

Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais e dos limites estabelecidos na lei de responsabilidade fiscal, referente ao 2º quadrimestre de 2018

Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais e dos limites estabelecidos na lei …

EDITAL Nº 26/2018 EDITAL – SMECE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 009/2018

EDITAL Nº 26/2018 EDITAL – SMECE EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº …

Dia 22 de Setembro “Dia D” estadual de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo.

Dia 22 de setembro🗓💉 “Dia D” estadual de vacinação contra a poliomielite e contra o …