Últimas Notícias

Prefeitura de Seropédica esta finalizando desassoreamento do Canal do Canto do Rio

Prefeitura de Seropédica está em fase final do desassoreamento do Canal que liga a Barragem do Rio Guandu com o Rio dos Jesuítas no Bairro Canto do Rio.
Moradores reclamaram com o Prefeito Anabal que o esgoto de suas casas estava retornando. Anabal envio Técnicos da Secretaria de Serviços Públicos, para acharem uma solução. Foi verificado que o canal estava assoreado, com nível de água mais alto que o esgoto, com este problema o esgoto retornava para dentro das casas dos moradores da região.
O serviço de limpeza e desassoreamento de rios e canais é de responsabilidade do Programa Limpa Rio, que tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos em todo o estado (INEA). Mas como o Governo do Estado está sem condições financeiras para arcar com este serviço, o Prefeito Anabal resolveu que a prefeitura iria fazer este serviço para evitar enchentes no município de Seropédica. São Dragas que estão trabalhando, fazendo limpeza de vários canais.