Prefeitura de Seropédica se destaca entre Municípios da Baixada na luta contra o coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Saúde, tem realizado um incrível trabalho no combate ao novo coronavírus.
Desde o início da pandemia, a cidade foi uma das poucas da região que investiu em testes rápidos e em um hospital de campanha completamente estruturado para ajudar a população.
Hoje, o município, dentre as cidades da baixada fluminense, é o que possui a menor taxa de contágio pelo vírus.
Nos últimos 6 meses foram realizados mais de 10 mil testes, que foram colhidos não apenas no hospital de campanha e nas unidades de saúde, mas também em ações itinerantes que ainda acontecem toda semana no município.
Além dos testes, os agentes de saúde da prefeitura realizam triagens constantes para acompanhar a população, e os moradores com resultados positivos estão são acompanhados diretamente pela equipe de epidemiologia da cidade.

Até que a vacina seja fabricada e distribuída, o município manterá os esforços que estão sendo realizados até o presente momento para manter a população protegida.
É preciso ressaltar que, apesar da diminuição do número de casos na cidade, é de extrema importância que a população continue tomando os devidos cuidados para se manter protegida desse vírus que vem assolando o mundo inteiro.

Caso você esteja apresentando os sintomas da COVID-19*, vá até uma de nossas unidades de saúde, ou até a Secretaria de Saúde que está localizada na sede da prefeitura, e peça para fazer o teste rápido. É fundamental a realização do exame para que, em caso de resultado positivo, as medidas cabíveis possam ser tomadas o mais rápido possível.

A prefeitura conta com você para que esse vírus não circule pela cidade. Vamos todos fazer a nossa parte.