Prefeitura Municipal de Seropédica presta contas sobre o Cartão Recomeçar

O Cartão Recomeçar é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a prefeitura de Seropédica, onde moradores que foram prejudicados pela forte chuva que afetou a cidade no início de março deste ano terão direito a um auxílio financeiro.
O cadastro dos moradores atingidos foi realizado na Secretaria de Assistência, no km 40, entre os dias 29 de março ao dia 29 de maio, e após uma triagem dos critérios estabelecidos pelo Estado, onde foi deixado um envelope com documentos devido a Pandemia.
A liberação do Cartão ficará a cargo do Governo do Estado, e se dará após a avaliação dos Cadastros enviados junto da documentação do Requerente.
Ficando a cargo do município de Seropédica apenas a realização do cadastro e as visitas domiciliares que foram realizadas pelos técnicos.
No vídeo abaixo, a coordenadora do projeto, Verônica Santos, explica o motivo pelo qual o cartão ainda não está nas mãos dos moradores.
De acordo com a coordenadora, a primeira remessa que foi enviada pelo estado para a residência dos moradores foi extraviada pelos correios. Por conta disso, a remessa precisará ser reenviada.
O importante é deixar claro que, todas as pessoas que receberem o retorno positivo irão receber o cartão.
A prefeitura entende que a demora na entrega do cartão gera uma grande ansiedade a todos. Sabe-se que a espera está grande mas tudo está sendo resolvido junto ao serviço dos correios.

Assista ao vídeo abaixo para entender um pouco melhor sobre o cartão recomeçar.